segunda-feira, 10 de março de 2014

LENGALENGA SEMI-CURTA




Se fores rei
Serei a rainha
Se és dedo
Eu campainha
Se és naufrago
Salvadora bóia
Se fores cavalo
Então serei Tróia
Se és vassoura
Eu serei bruxa
Se és um bebé
Sou tua chucha
Se és lombriga
Eu hospedeiro
Se fores fermento
Eu sou padeiro
Se és ameixa
Serei caroço
Se és a fome
Eu sou o almoço
Se és o lenço
Eu sou o nariz
Se és garrafa
Eu sou o anis
Se és a prancha
Eu sou surfista
Se fores prateado
Serei alquimista
Se és a onda
Eu sou a praia
Se fores perna
Serei a saia
Se és a tosse
Eu sou o xarope
Se fores carta
Serei envelope
Se és uma ovelha
Eu sou a tua lã
Se fores o cansaço
Serei o divã
Se és um espinho
Eu sou um ouriço
Se fores abelha
Serei o cortiço
Se fores a chuva
Serei o chapéu
Se fores as nuvens
Eu serei o céu
Se és a cara
Eu sou coroa
Se fores o mel
Serei a broa
Se és o pano
Eu sou o pó
Se fores gravata
Serei o nó
Se és baleia
Sou o teu Krill
Se fores lobo
Serei teu covil
Se és a piada
Eu sou o riso
Se fores cerebral
Serei teu juízo
Se és a carne
Eu sou a unha
Se fores defeito
Serei a alcunha
Se és o açúcar
Eu sou o morango
Se fores argentino
Serei um tango
Se és limonada
Sou os limões
Se fores ar puro
Serei os pulmões
Se és o ouro
Eu sou o azul
Se fores sapo
Serei teu paul
Se és o martelo
Eu sou a foice
Se fores burro
Serei teu coice
Se és o excêntrico
sou teu capricho
Se fores maçã
Serei o bicho
Se és a vertigem
Eu sou a altura
Se fores doença
Negarei a cura