segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fruta de Maria




Pelo segundo mês consecutivo, o insólito aconteceu na pequena aldeia de Freixo de Tábua à Cinta. A primeira noticia que demos conta aconteceu quando Dona Maria dos Prazeres encontrou um envelope com quatrocentos e cinquenta euros à saída da estação dos correios. O que surpreende não é a ocorrência mas sim a atitude de D. Maria que resolveu dirigir-se à esquadra e compelir os agentes da autoridade a encontrar a proprietária do dinheiro e devolvê-lo na sua presença.
Hoje, representantes da conhecida marca de refrigerantes e sumos de fruta, KomKal, visitaram a aldeia e mais concretamente o quintal de D. Maria dos Prazeres na tentativa de estabelecer um acordo comercial de exploração da nova espécie de fruto que apareceu.
Várias fontes garantiram à nossa redacção que se trata de um autêntico milagre da natureza pois o fruto permite a quem o ingere libertar-se de toda a azia espiritual e amargos de boca que possam estar a sentir. Dizem que tem um aspecto entre uma romã e uma melancia e chamam-lhe “Romaria”.
Um representante da Komkal confidenciou-nos que já existe um slogan para o lançamento dos sumos desta fabulosa fruta: “Tomar ao pequeno-almoço Romaria evita a inveja todo o dia!”
Entrevistada pelo nosso repórter D. Maria relatou-nos como se apercebeu de que tinha surgido uma fruta nova na sua horta: “ O meu Jaquim pediu-me a sobremesa e eu deu-lhe uma coisa destas que até pensei que era uma romã estragada. Em vez de me dar um enxerto de porrada, como habitualmente, ficou a rir, e eu disse, ó Jaquim e se fosses dar uma volta ao bilhar grande e ficasses por lá para sempre? E ele abalou e nunca mais o vi até hoje. É foi aí que percebi que a fruta era um milagre de Nossa Senhora de Fátima”.

Sem comentários:

Enviar um comentário