quinta-feira, 12 de julho de 2018

Tuna Metáforas


trabalho de Bas Jan Ader

A Metáfora agrícola para mim não me convém
(não me convém)
que eu não quero passar a vista
p'los tomates de ninguém

A Metáfora geométrica para mim não me convém
(não me convém)
que eu não quero ler em livros
sobre os catetos da tua mãe

A Metáfora zoológica para mim não me convém
(não me convém)
nem cavalos que me derrubem
pirem-se os asnos também

A Metáfora religiosa para mim não me convém
(não me convém)
nem reis magos a caminho
nem sagrada família em Belém


A Metáfora fotográfica para mim não me convém
(não me convém)
não quero ser inundada
com os negativos de ninguém


A Metáfora histórica para mim não me convém
(não me convém)
Sebastião em nevoeiro
só um cão e quem o detém



Aiaiaiai, eu gosto da bela metáfora
quero inventá-la enquanto puder
ler  livros quando quiser

e etc...



Sem comentários:

Enviar um comentário